sábado, 16 de novembro de 2013

CORPOS HERMÉTICOS

Estátua mitológica de Mercúrio


Hermes Trismegisto (Hermes três vezes grande porque era considerado Rei, Legislador e Sacerdote) é o primeiro grande Iniciado do antigo Egito. Viveu mais ou menos 4.000 a.C. Seu nome tornou-se indeterminado, como um estado espiritual da forma de Cristo, Buda etc,. Hermes é um dos extraordinários mestres do Egito, considerado o patriarca da Alquimia, devido a um conjunto de textos de sua autoria intitulados de CORPOS HERMÉTICOS, entre outros... Partindo de seu nome e de sua sabedoria surgiu o Hermetismo por volta de 150 a.C. 


“Homens maus não são dignos de sabedoria. Então compete a nós guardar esses segredos e escondê-los do mundo perverso”. 
Hermes escreveu em The Book of the Seven Chapters 


Conta-se que Poemandres “A Inteligência Suprema”, revelou-se a Hermes, abrindo-lhe as portas dos segredos da natureza e do universo. Cabe aos Alquimistas dedicar-se plenamente ao trabalho da Grande Obra. Este trabalho ficou conhecido como Hermética, que embora fazendo referência a Hermes Trismegisto, também passou a significar algo fechado. Os Alquimistas medievais descobriram a fórmula para produzir Ouro em um de seus textos intitulado de TÁBUA DE ESMERALDA.

A Alquimia é a GRANDE OBRA, a Arte Secreta de Hermes Trismegisto de realizar transmutações metálicas; é a OPERAÇÃO DO SOL que nos transforma em HOMENS SOLARES. Para decifrá-la é preciso o FIO DE ARIADNE, a chave perdida da GAlA CIÊNCIA ou GAIO SABER, como era chamada a ciência sagrada na Idade Média. A palavra perdida é o Verbum Dimissum (que era falada pelos homens antes da edificação da Torre de Babel), a chave da língua atlânte primitiva, o Watan.  

*Fonte: Alquimia: A Arte Secreta de Hermes Trismegisto


Nenhum comentário:

Postar um comentário